Clique para ampliarDando continuidade à busca de opção para fugir do jugo da Net, reproduzo cometário do leitor que se identifica como Rommel. 

“Caros, fiquei sabendo hoje sobre a Ninetel e de imediato fui lá fazer uma visitinha. Resumo rápido:
- os valores de 49 para 1MB e 79 para 3MB são PROMOCIONAIS, durante os 6 primeiros meses de um contrato de 24 meses. A partir do 7º mês o valor sobre para 99 e 199 respectivamente.
- existe também uma opção de contrato de 12 meses, com valores mais altos. Infelizmente eles não tinham um folheto para me passar, e eu acreditei no papo de que tinha no site. Pois é, não tem.
- a taxa de instalação é de 300 reais.
- a quebra de contrato prevê pagamento da diferença no valor promocional (+- 400 conto) + multa de 300 reais.
- eles informaram que tem 150.000 MB disponíveis para Manaus, com saída dedicada via satélite.
O que acharam?”

110 Respostas para “Internet em Manaus: cara e estressante - Parte VI”

  1. Thiago diz:

    Rommel, como você achou a ninetel?
    Ontem rodei a Djalma três vezes atrás da ninetel e não achei.
    Peguei o endereço que eles dão no site.

    Obrigado

  2. Rommel diz:

    Thiago, esse detalhe é realmente importante: a Ninetel NÃO TEM PLACA. Eu também rodei pra caramba, tentei telefonar mas não conseguia completar a ligação, até que entrei numa loja e perguntei se conheciam.
    A Ninetel fica no prédio onde funcionava a FBL.
    Chegando lá, a primeira coisa que perguntei foi sobre a identificação do local, daí fui informado que a fachada não tinha ficado pronta.

  3. Breno Maia diz:

    Para quem procura internet de alta velocidade, infelizmente ainda não é a vez.
    Verifiquei no site deles e vi que o ping/latência ficam em torno de 500ms a 600ms, o que pra mim se equipara a mesma velocidade de resposta que o Velox(Oi) Residencial, ou seja, lento. Pelos menos eles são bem honestos em divulgar isso.

    Se o foco do usuário é navegar em sites pesados, download, etc, até seria um bom negócio se não fosse a fidelidade (24 meses de contrato em pleno ano de 2009, ridículo).

    Não acho interessante me amarrar em um contrato de 2 anos se daqui a 1 ano a Oi pretende concluir o projeto que vai ligar Venzuela a Manaus através de fibra ótica (http://www.dminev.com/2009/02/beleza-da-competicao-tambem-na-amazonia.html).

    Bom, pra quem já usou Velox (como está hoje) esse serviço da Ninetel me parece ser uma troca de 6 por 1/2 dúzia. No começo pode até ser lindo, mas logo logo deve ficar uma bosta, 150mb é muito pouco, rapidamente estará lotado.

  4. Cronus diz:

    Já começou mal…

  5. Carlos Zamith Junior diz:

    Breno, vc ou alguem poderia explicar o que é essa “latência”?

  6. Breno Maia diz:

    Essa latência é a grosso modo a diferença de tempo entre o início de um evento e o momento em que seus efeitos tornan-se perceptíveis (wikipédia).

    Quem sente bastante os efeitos da latência elevada são os usuários de jogos e usuários de vídeo conferência (você pergunta e o cara leva alguns segundos até ouvir do outro lado e vice versa).

    Esse cara aqui explica bem a diferença entre latência e taxa de transferência-> http://www.istf.com.br/vb/redes-tcp-ip/6448-latencia-x-taxa-de-transferencia.html

  7. Thiago diz:

    Pelo pouco conhecimento que tenho, ping quer dizer o tempo de resposta do servidor, a partir do momento em que é efetuado um pedido qualquer a servidor até o momento em que ele responde. Quanto menor o ping melhor.
    Algo parecido com isso, se alguém tiver algo a acrescentar, ou se tiver errado alguma fiquem a vontade para corrigir.

    Na minha opinião, de 500 a 600 ms é pouco, principalmente para os nossos padrões. E pelo o que eu to vendo no site deles acho que estão informando o pior caso, quando tiver saturado já a conexão deles. Ou seja caso tudo esteja bem eles passam do valor dado.

  8. Márcio Lira diz:

    É bem como o Breno escreveu: se for essa velocidade MESMO (quando falei com o cidadão da NINETEL - vide comentário noutro post que fiz - parecia ser bem melhor) é trocar 06 por meia dúzia.

    Outra coisa: eles oferecem 3 MB mas garantem APENAS 10% do total, ou seja, 300 KB. Mesmo assim, é bem melhor - custoXbenefício - do que oferecem hoje.

    Enfim… Acho que teremos que esperar o novo backbone chegar, mesmo…

  9. Breno Maia diz:

    Bom, como falei, de início o serviço pode até ser uma maravilha (pouco usuários, etc), mas, a medida que for chegando no limite a coisa vai ficando complicada.

    E sobre o comentário do Thiago: essa média de 500ms não é na pior das situação, essa latência é padrão para conexões via satélite, 500ms é na melhor das hipóteses… o que pode acontecer é piorar ou por lotação ou na eventualidade de alguma manutenção. 500ms é um absurdo de lento se comparado com conexões por fibra ótica onde o ping chega a registar até 10ms (com média de 20ms).

    Sobre os padrões atuais para nossa região… Eu acho totalmente errado alguém afirmar que o que temos tá de bom tamanho, pois somos a maior economia do norte, 4ª economia do Brasil e uma das que mais cresce, etc, em fim, se temos o que temos não é pq merecemos é por pura falta de investimentos nessa área.

    Pagamos um dos valores mais altos do mundo por uma das piores conexões do mundo.

  10. Breno Maia diz:

    desculpem pelos erros de grafia na post anterior…

    e só pra finalizar, não vou assinar nada com a Ninetel PRINCIPALMENTE pelos 24 MESES fidelidade presvistos no contrato.

    um contrato desse tipo vai em direção totalmente contrária da modernidade.

  11. Vi diz:

    uma pergunta… alguem poderia me dizer quando vai tá previsto o termino sobre essa ligação da fibra optica até manaus?

  12. Carlos Zamith Junior diz:

    Dois anos é tempo demais, considerando a velocidade com que o ramo da informática evolui.

    Tô fora.

  13. /usm diz:

    Essa ninitel é mais uma exploradora, não pense que ela ficou com peninha dos amazonenses que pagam caro por uma internet de péssima qualidade.
    Os preços oferecidos de R$49 por 1MB e R$79 por 3MB são PROMOCIONAIS por um período de 06 (seis) meses. Depois aumentam para R$99 e R$199, respectivamente. Além disso, é cobrada uma taxa de instalação de R$300 e você deverá assinar um contrato de casamento (fidelidade) por um período de 02 (dois) anos.
    Ou seja, no início o serviço deve funcionar razoavelmente bem, pois contará com poucos assinantes. Depois que “pegar”, com certeza a rede deles ficará saturada, assim como a da NET, e a qualidade da internet ficará horrível, aí como você estará casado, terá que pagar o ônus do divórcio se quiser cancelar o serviço.
    Agora explico porque tenho certeza que a qualidade do serviço cairá com o tempo: Eles dizem que possuem uma saída de internet de 150Mb. Imagine que isso é facilmente alcançado com 50 clientes assinantes de 3MB. A partir daí, como a banda é dividida, ninguém conseguirá mais utilizar os tais 3Mb contratados (taxa real de download próximo de 3072KBps). E então, quando você ligar para reclamar eles vão te falar que a velocidade garantida por contrato é de apenas 10%, ou seja, 300Kbps (taxa real de download próximo de 35KBps).
    Outra coisa, como o link é provido via satélite, continuam os problemas de latência (tempo de resposta), que são os vilões de quem precisa de internet para videoconferência, chamadas VOIP e Jogos Online.

    Caso surja alguma dúvida estou pronto a tentar ajudar.

  14. Breno Maia diz:

    Vi, sobre o tempo previsto para o término da ligação entre Manaus e Venezuela, as últimas informações que tive é de que isso ocorrerá em meados de 2010 (maio ou junho), me parece que falta ligar Manaus com Boa Vista, a parte de BV a Venezuela já existe. Posso estar errado, mas, espero muito que seja isso mesmo.

  15. Rafael Frota diz:

    Então, tava empolgado com essa história de 3 mega por 80 reais, mas tô vendo que é furada…
    500ms? Porra, aqui dá menos de 100ms pra uol…
    Acho que vou ter que esperar alguma alma por fibra óptica por aqui.

  16. Carol Marques diz:

    Dr. Zamith obtendo consulta “de grátis”, rss…. assim como eu outro dia a respeito das cobranças de boleto (no meu caso, a consulta foi com o próprio dr. zamith)….rs

  17. AL GURI diz:

    Simplesmente uma falta de respeito aos cidadãos amazonenses e a todos que aqui circulam.
    Há de haver uma empresa de porte, honesta e comprometida com o desenvolvimento da região, com a demanda e interessada em ter lucros sem explorar o assinante.
    Desde dezembro/2008 o sinal da NeTv, vem piorando. Onde um ping na uol era de 40 a 60ms, hoje é 740 … Um absurdo, um descaramento. “Falta de polícia”.
    A Embratel com todo seu equipamento instalado não dá conta de proporcionar um serviço melhor que essa NINE e tal por um preço “21″ ? … É muito desinteresse e uma tremenda falta de responsabilidade civil.
    To cheio disso.
    Vamos lutar, reclamar… gritar … quem sabe um ou dois senadores da república abracem esta causa ????
    Pior do que isso só as SAÚVAS ….. boa noite a todos.

  18. Carlos Zamith Junior diz:

    Carol, é essa interatividade que faz internet o invento mais importando do século… (exagerei???).
    Abraços.

  19. Felipe diz:

    Puts, A banda deles (ninetel) e de 150 MIL MB( acho pouco mais muito mais q 150mb dito ae a trás) e mesmo q eu receba 10% do valor de 3mb Estaria no lucro já q pago mais de 100 nos malditos 50% de 200kbps da net ( com latentencia de 300ms as 10 da noite no site da uol) o único problema real e o “casamento” de 2 anos( c não fosse o maldito já teria 3mb de Internet XD) o resto eh um progresso já q eh aumenta a concorrência e por n usar o link da embratel foi uma adição a banda de Manaus XD em todos os casos foi um passo na direção certa

  20. Carol Marques diz:

    dr. zamith: claro q não, foi apenas uma brincadeira, rs.

  21. /usm diz:

    Sobre a informação de que a banda é de 150 mil MB, é quase impossível isso ser verdade, mas aguardo uma fonte confiável para confirmar tal informação.
    E outra, tenho a plena convicção de que se fosse um serviço bom não teria essa fidelidade de 02 anos pois um cliente satisfeito é fiel sem assinar contrato.

  22. Rommel diz:

    @/usm: quem me passou essa informação de que a capacidade atual da ninetel é de 150.000 MB (também conhecido como 150 GB) foi a vendedora. Não sei se você a considera confiável. ;)

  23. @mauri diz:

    Bom dia.
    Interessante, e já fiquei com alguma desconfiança, pois por telefone me passaram o valor de R$400,00 para a instalação..
    “- a taxa de instalação é de 300 reais.”, conforme o Rommel, que esteve in loco.
    Esse tempo de casamento (contrato) com certeza é pra garantir o retorno do investimento, pois, conisderando-se que deverá haver o cabo Venezuela-Manaus haverá uma expansão nos serviços e redução dos preços (espero que não continue sendo o inverso).
    Mas… algum cliente dela pra nos dizer como são as coisas realmente?

  24. LBS diz:

    Alguém pode me explicar essa capacidade de 150 GB?

  25. Breno Maia diz:

    Vendedora informou foi?
    Eu não confio.
    Faz um teste… pergunta dela se ela sabe pra que serve a latência, depois pergunta se a velocidade do link é boa para jogos online e por fim pergunta dela porque que a Ninetel só garante 10% da banda contratada.
    Tenho quase certeza que ainda sim ela vai te conveser que a Ninetel é um luxo, ou como eles dizem “evolução com perfeição”.
    Me parece mais uma “quebração de galho”. Como o /usm falou, “se fosse bom mesmo eles não exigiriam fidelidade de 2 anos”.

  26. Breno Maia diz:

    caraca, “conveser” foi forte.
    O correto seria “convencer”.

  27. Breno Maia diz:

    Saindo do forno, notícias sobre as instalações de fibra ótica Venezuela/Boa Vista e Boa Vista/Manaus.

    http://www.senado.gov.br/sf/atividade/Pronunciamento/detTexto.asp?t=377993

  28. Breno Maia diz:

    Mais uma… deste vez é a Embratel se preparando para a concorrência futura. Quando esse monopólio sentir a chegada de um concorrente de peso, acredito que muitas outras melhorias virão (tecnologia, preço, disponibilidade, etc).

    http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=801796

  29. Richard diz:

    Trabalho no Datacenter da NET Manaus.
    O que posso dizer para vocês, é que dia 7 vamos aumentar a capacidade de dois circuitos de satélite e a Embratel já está trabalhando em cima de uma nova antena dedicada apenas para NET Manaus. Muito em breve vocês vão sentir a diferença. Nossa rede vai bombar. Vamos quase que dobrar a capacidade. Infelizmente por questões de ética profissional não posso falar valores. É só ter um pouco mais de paciência e esperar.
    Quanto a Ninetel, a questão é que o serviço pode estar mil maravilhas agora, porque eles não tem base. Mas será que daqui a 2 anos vão estar as mil maravilhas? Pois é.
    Quanto a latência, nós somos os únicos a fazer o balanceamento via um protocolo de borda, ou seja, a latência é de 250-300 ms. Como é feita essa artimanha, infelizmente não posso entrar em detalhes, mas o meio que é utilizado é o satélite.

  30. @mauri diz:

    “Trabalho no Datacenter da NET Manaus.”

    Bem, Zamith, agora você saba a quem reclamar diretamente. Rrsrsrsr.

  31. Breno Maia diz:

    Richard, amigo, agora só falta a NET resolver o problema de não conseguir atender algumas áreas da cidade.

    Sobre essas melhorias, eu realmente espero muito que isso aconteça, 250~300 ms, já é metade do que consigo lá em casa.

  32. moroco diz:

    NET…”somos os únicos a fazer o balanceamento ” >>> Balanceamento???
    …”Como é feita essa artimanha !!!!” ..>>>Seguramente voces sabem como fazer!!!!
    …”Vamos quase que dobrar a capacidade” …. >>> Esperaram pela Ninetel chegar, e tudo o que roubarom ate agora? vao devolver????….

    Qual vai ser o satelite?, o mesmo que esta estourado hoje?….sua oferta, nao pode ser chamada de “servico” ….

    NET = “paciência e esperar” …. eu teria vergonia de falar que trabalho na NET!!!!, procura emprego!

    so mais uma coisa:

    http://www.satellitetoday.com/st/headlines/30516.html

    Voces se comparam a Embratel, Oi ou Ninetel ??? kkkkkkkk

  33. sm diz:

    “Trabalho no Datacenter da NET Manaus.”

    …fiquei surpreso em saber que eles tambem tem um datacenter por aqui, pois imaginava que só tinham depto. financeiro, afinal a especialidade deles sempre foi cobrar, nunca oferecer internet boa.

  34. Rommel diz:

    @Richard: obrigado pelas informações. Só algumas dúvidas:

    1) Dia 7 de abril? Amanhã?
    2) Vocês vão “quase que dobrar a capacidade”. Qual é a capacidade atual?

    Gostaria também que você falasse mais sobre “muito em breve” e “sentir a diferença”.

  35. rodrigo sousa diz:

    No final das contas a coisa só irá ficar boa mesmo no dia em que tivermos essa fibra da oi !!

    E isso É FATO !!!

  36. @mauri diz:

    Ninguém entendeu nada só eu: Data Center - Onde eles marcam as Datas para o pagamento dos contribuintes.
    Isso mesmo, contribuintes, porque, pra eles, consumidor não existe.

  37. Quero Internet!! diz:

    Temos que esperar mesmo é essa ligação da Venezuela com o Brasil. A parte de Boa Vista já está quase pronta. Acho que logo vai chegar a Manaus e a gente vai ser ver livre de uma vez por todas dessa fuleragem!!

  38. Richard diz:

    Breno Maia,

    Se você está com ping de 650-700ms, é devido seu bloco de IP passar pelos circuitos de Satélite bi direcionais com o qual temos contrato com a Embratel. Quanto ao ping de 300 ms, é para os satélite locais que temos aqui, já que o upload é feito por fibra óptica.

    Podem olhar no Google, a NET irá investir R$ 1 bilhão de reais este ano em expansão. Manaus é foco, tanto é que chegaram vários equipamentos e vai chegar um equipamento que agrega todos os assinantes (CMTS). Só ele, com chassis, placas, cpu e placas Gigabit está custando em torno de 1 milhão de dólares.

    2009 promete!

    Rommel

    Sim, dia 7. Vamos parar 30% da base, hoje pela madrugada com duas paradas breves. NET Fone não será afetado. Essa mudança não será tão radical, vai ser mais para melhorar o serviço atualmente oferecido. Quanto a capacidade, não posso falar, mas temos bastante coisa. Muito mais que os 150 Mbps da Nintel. Esses 150 Mbps não chegam nem aos pés das 2 antenas de 12 metros que temos aqui rsrs

    A Embratel está trabalhando. Quanto a prazos, é surpresa.. Não vai demorar muito não… Sei que é chato ficar falando isso, mas tem coisas que não posso falar. Quando o link estiver ativo, aviso para vocês. :)

  39. ERIASU diz:

    Pessoal estamos pondo muita fé nessa interligação Boa Vista / Manaus, porém temos que ficar com atentos para quem vai operar - A famigerada OI- a mesma que não resolve os problemas do Velox, que nos deixa horas pendurados nos telefones falando com atendentes de Call Center com fala de robô, a mesma que nos cobra absurdos pelos péssimos serviços prestados. Será que ela vai realmente baixar os preços e melhorar os serviços ou vai simplesmente meter um “tampão” nesse lado da fibra e continuar no cobrando esses valores absurdos, ou com algum tipo “promoção” fictícia.

  40. Gilbert diz:

    Richard,

    Claro que a maior preocupação atual de todos nós é com a melhoria da qualidade do serviço (eliminação de problemas de quedas de sinal, latência, etc). Entretanto, assim que tivermos garantido ao menos isto (receber por aquilo que pagamos), passaremos a nos preocupar com: a) aumento nas velocidades oferecidas e b) diminuição do preço (pode ser até uma diminuição “relativa”, com manutenção de preços que passariam a estar associados a velocidades melhores). Você poderia nos dar algum alento com respeito estes assuntos ?

  41. gabriel diz:

    concordo… naum deveriamos botar mta fe nessa ligaçao da venezuela/manaus….. afinal de contas com certeza quando isso estiver pronto vaum enfiar a faca…
    é foda.. ver manaus, uma cidade desse porte, naum ter serviços dignos de uma capital….
    uma amiga minha q mora no interior de MG paga 70 reais numa internet de 3 mb.. so q la ela recebe pelo q paga… diferente daqui… XP

  42. Breno Maia diz:

    ERIASU, pelo que li, vejo que você não está tão bem informado sobre a realidade da internet em Manaus. Concordo apenas no ponto em que a Oi terá de melhorar muito o atendimento aos seus clientes. Fora isso, se a internet é cara em Manaus, é por que existe um monopólio (Embratel) que controla todo o fornecimento e valores da internet fibra ótica na cidade.

    A Oi vai sim, indiscutivelmente melhorar e muito a internet em Manaus, anote isso, pois será uma revolução na cidade a chegada do novo cabo e consequentemente forçará a Embratel a entrar na disputa de preços pelos consumidores, ocasionando em melhores promoções e condições dos serviços, em fim… daria para escrever um livro aqui para explicar o quanto revolucionário será a chegada desse novo link em Manaus,…

    quer um exemplo: lembra quando custava uma linha de celular na época em que era apenas a Telamazom???? Pensa em como está hoje, com as operadores abrindo as pernas para conquistar clientes e dando isso e aquilo, etc…

    a tendência que isso aconteça também com a Internet (de verdade).

  43. Junior diz:

    Bom… Eu tenho net da embratel, e é uma porcaria :S. Eu to preste a sair da cidade so por causa da internet, T_T naum aguento mais! Naum da pra jogar meus jogos online, baixar video aulas, musicas , filmes e nada, mais enfim… Quando a oi melhorar sua internet, o preço vai ser um preço justo ? quantos mb seram ?
    Eu to com odio da embratel >.

  44. /usm diz:

    Com toda certeza a informação de 150GB do link da ninetel não confere. Se a embratel com a tal da fibra tem menos de 100GB, como pode essa empresa que não é ninguém na frente da embratel ter mais??

  45. Masa diz:

    IMPORTANTE: SOBRE FIDELIDADE/CONTRATO

    Vi muitos comentários sobre a tal multa por quebra de contrato… Procurei me informar um pouco sobre tal e:

    De acordo com o artigo 59, inciso sétimo, resolução 272 da ANATEL, não pode ser feito nenhum tipo de fidelização em planos de internet banda larga.”

    Art. 59. O assinante do SCM têm direito, sem prejuízo do disposto na legislação aplicável:
    VII - ao cancelamento ou interrupção do serviço prestado, a qualquer tempo e sem ônus adicional;

    Ou seja se você for cancelar um serviço de internet banda larga e a empresa disser que vai te cobrar multa cite o artigo 59 da resolução 272. Se mesmo assim eles insistirem em cobrar a multa peça o nome do atendente, o protocolo e ligue na Anatel para que eles tomem as providências cabíveis.

    OBS: Isto não é válido para contratações combo como telefone+internet+tv (netcombo , embratelpme).

  46. Carlos Zamith Junior diz:

    Boa, Masa. Importante saber disso.

  47. Casas rurales Moratalla diz:

    Siempre se aprende algo de los posts interesantes! Gracias ;-)

  48. Fabio diz:

    Pow Vlw Masa! Bom saber, ja vou fazer meu pedido pela Nanetel, acho que nao vai houver problema algum porque daqui a 2 anos. Vai ser bom! Eu confio no serviço, vamos ver o que eles tem a me dizer sobre esse negocio de 150mb. T+

  49. (Masa) Mayke A. S. Azevedo diz:

    Que bom que pude ajudar =). Essa resolução da ANATEL é mesmo bem desconhecida, infelizmente.

    Vale lembrar que isso também é válido para as promoções de adesão grátis, modem grátis, roteador grátis, caneta bic grátis, etc. Algumas pessoas alegaram que eles estavam citando tais promoções quando o cliente questionava a legalidade da cobrança da multa.

    E fábio, gostaria de saber o status do seu pedido… preciso muito entrar em contato com alguem que tenha adquirido o serviço. Não aguento mais a JET /sigh.

  50. ERIASU diz:

    Breno Maia espero sinceramente que você esteja certo e eu muito errado, pois até hoje essa empresa (OI) não me deu nenhum motivo para confiar nela, sempre promete uma coisa e faz outra.
    Eu sei que a concorrência sempre é boa para o consumidor, mas não deposite tanta fé assim nessa empresa, você pode se desapontar.

  51. Breno Maia diz:

    ERIASU, realmente temos que torcer muito, acredito sim que o serviço prestado irá melhorar bastante, a ponto de ser mesmo uma revolução na qualidade de internet (no nosso caso de usuários residenciais), agora uma coisa é melhorar o serviço, outra coisa é melhorar o relacionamento com os clientes, nesse ponto, não boto muita fé, pois a livre concorrência não deu jeito nas empresas de telefonia até hoje.

    que fique claro, é que hoje a banda larga em Manaus está desse jeito por causa da empresa que fornesse esse produto e durante anos não fez investimentos nisso, apenas sugou a população e as empresas com os valores absurdos que são cobrados.

  52. Felipe diz:

    “Com toda certeza a informação de 150GB do link da ninetel não confere. Se a embratel com a tal da fibra tem menos de 100GB, como pode essa empresa que não é ninguém na frente da embratel ter mais??”
    Isso pra mim mostra o valor da embratel nos da c vc para pra fazer as contas vai ver q 150mil mb de banda eh pouco ja q isso vai permitir a ninetel ter no maximo 50 mil clientes (de 3mb) sendo q manaus sozinha tem mais de 1 milhao de habitantes ela ta oferecendo serviço pra mais 4 estados segundo
    http://www.satellitetoday.com/st/headlines/30516.html
    ( n sei c esses 150Gb sao so para o amazonas ou para os outros tambem tem q ver XD)
    Mas como recebi essa informaçao da vendedora n da pra dizer q eh certa mais q deveria ser deveria, amanha ou depois vou la pra ninetel fazer mais perguntas e se alguem ae ja testo e aprovo(ou nao) a ninetel avisa o/

  53. Almir Junior diz:

    TamTambém sou um infeliz usuário do NET Virtua, confesso que já entrei com varias reclamações junto a sua ouvidoria, e mais de 10 reclamações junto a ANATEL e até hoje não resolvi o problema da velocidade de minha conexão. Os técnicos sempre que chegam em minha casa para verificar a velocidade de minha conexão, me fazem um teste online numa pagina hospedada no próprio servidor local da empresa, o que só me garante a velocidade da minha casa até o servidor da própria empresa, mais a velocidade de conexão que me interessa, não é essa, e sim a do servidor deles com o restante da rede(internet). Ai entramos na questão levantada pelo nosso amigo “Felipe” não podemos esquecer, que quando contratamos um plano de “1Mbps” de um provedor, não significa que teremos essa velocidade constantemente, mesmo porque não podemos esquecer que os meios de disponibilizar “banda larga” para os clientes utilizam-se do compartilhamento de Banda, que em outras palavras significa “ Se os usuários A e B possuem planos de velocidade igual a 1Mbps, necessariamente os dois estarão compartilhando o mesmo 1Mbps, isso se não houver 2Mbps disponíveis para que ambos possam atingir o limite maximo de seu plano, caso na haja a oferta para suportar os dois usuarios compartilharam a conexão”.
    Não se já ouviram falar, mais andei lendo outros blogs na internet… e existe uma questão levantada sobre a interligação de Manaus com a nova hidrelétrica a ser construída se não me engano no Pará, isso faz parte de um projeto da ANEEL, que visa interligar o único estado que não faz parte do sistema nacional de energia elétrica. Dizem as línguas “digitais” que haverá uma interligação por fibra ótica juntamente com a energia elétrica que vira dessa nova usina…
    Esperar pra ver.

  54. Victor diz:

    Eu acho que a rede de fibra otica da Oi vai demorar, pois a obrigação é que seja montada até 2015, conforme noticia http://br.noticias.yahoo.com/s/19122008/25/tecnologia-oi-brt-tera-vender-banda.html

    A nova Oi terá ainda que expandir a sua rede de fibra ótica, até 2015, para 300 municípios principalmente no Norte do país, em especial nas cidades de Boa Vista (RR) e Manaus (AM).

    Alguem tem alguma noticia sobre alguma data antecipada?

  55. Victor diz:

    Andei pesquisando e vi o prazo para a entrega da fibra otica para Manaus. Segue:

    “Determinar que a TELEMAR expanda sua rede de fibras óticas para o Município de Manaus, capital do Estado do Amazonas, em até 24 (vinte e quatro) meses após a publicação da presente anuência prévia no Diário Oficial da União, nos termos do Ato anexo.”

    Fonte: http://www.direitoacomunicacao.org.br/novo/content.php?option=com_content&task=view&id=4509

  56. LEONARDO diz:

    Estava acreditando nessa melhoria de velocidade na NET, que iria acontecer a partir do dia 7(diziam que ia bombar!);não sei quanto a vcs, mas minha conexão parece que está até pior!

  57. Rommel diz:

    20 DIAS.

    Então, pessoal, quando fui lá na Ninetel, no final do mês passado, fiz a solicitação do pacote de 1MB por 24 meses.

    A atendente anotou meus dados, endereço da instalação, me disse que o prazo máximo para a realização do serviço era vinte dias, mas que “amanhã ou depois” os técnicos entrariam em contato comigo para agendar a instalação do equipamento. “Agora é só aguardar, senhor”.

    Deixei telefone celular e residencial.

    Saí de lá sem assinar papel algum, sem pagar um centavo e sem nem um número de protocolo. Achei MUITO esquisito, mas resolvi confiar.

    Pois bem, vinte dias se completam hoje. Nem uma ligação. Nem um recado na secretária. Ninguém foi na minha casa.

  58. /usm diz:

    Estava também tentando acreditar nessa tal melhora da NET, até sonhei que venderiam pacotes maiores que 1mb daqui a pouco, mas pelo jeito a primeira promessa, de melhorar a qualidade do serviço não foi cumprida, então já tô desanimado com o resto.

    E sobre a ninetel, começou bem, segundo nosso amigo acima.

  59. Fabio diz:

    Aí Galera, eu liguei para a Ninetel e eles Falaram que é o seguinte, é a forma de interpretação mal de algumas pessoas que nao sabem passar informação, eu liguei pra lá e logo Perguntei sobre os planos o Sistema Funciona>
    1MB> 49 reais em um período de 6MESES! Logo Dps irá PAGAR>99reais.
    3MB> 79reais em um período de 6MESES! Logo Dps irá PAGAR>199reais.
    Instalação> 400+ o valor Mensal já logo na de vinda> no caso voce vai pagar 450 reais!
    Enquanto ao oferecimento dos 10% de serviço Uma Internet de 100kbps para transferência são 10%> no qual da 10kbps para download! certo?
    E 1MB> taxa de transferencia de 100kbps. Mesma coisa com a Internet de 3mb.10%= 300Kbps por segundo! na taxa de transferencia.

    Para deixar mais Claro:
    Arquivo de 5mb(música de MP3):
    Internet Discada Vel.= 52kbps> +/- 15minutos.
    Internet Band. LARGA.
    Vel.= 100kbps> +/- 6minutos. Pois transmite apenas 10Kbps.
    Vel.= 1mb= Menos de 60 segundos. Pois transmite apenas 100kbps
    Vel.= 3mb= Menos de 10 segundos. Pois transfere apenas 300Kbps e assim Vai.

    Pelo menos é assim que a minha net da ninetel de 1mb funciona. Espero ter ajudado =)
    se nao acreditar sem problemas! ^^

  60. Victor diz:

    Bom dia Fabio,
    Gostaria de saber se vc usa algum serviço de Voip, e se funciona direito com a internet da Ninetel?

  61. Jose diz:

    Fabio, vc tem como fazer um teste de latencia e postar? Demorou qto tempo para instalar na sua casa, pq tenho relato de que um monte de gente agendou o serviço de instalaçao e nada ate hj !! segue o link pra vc testar a latencia http://www.numion.com/YourSpeed3/index.html da um click no quickstart e poste os resultados!!!

  62. Fabio diz:

    Oi Victor. Seguinte… Não basta ter a melhor conexão com a internet o Voip depende-se muito do seu cuidado na hora em que voce vai escolher os equipamentos, Mais respondendo a sua pergunta concretamente. Voip só funciona Mal Quando os modens de internet são muito antigos… tipo como atraves de Tel. que não é muito apropriado pra esse tipod e serviço.
    Mais Como ESSA EMPRESA (PARECE) QUE ELA É AMERICANA, se for no caso deve pegar sim bastante ótimo. Até porque mesmo se for daqui mesmo, não se esqueça que ela surgiu agora. e que eles não colocariam um serviço de última. Valeu. Qualquer dúvida meu e-mail fabinho_fbg@yahoo.com.br

  63. Marcos Paulo diz:

    José, eu também solicitei a instalação da NET 3Mbps e até agora nada. Solicitei dia 7/abril completando os 20 dias mas não recebi nenhum telefonema de agendamento de instalação do equipamento. Fiz duas ligações para a central de atendimento da NINETEL e na primeira me falaram que eram 20 dias (neste momento eu estava com 15 dias) e na segunda a atendente me falou que eram 20 dias úteis!!! Será que eles não querem clientes não ou há apenas 1 ou 2 técnicos para a instalação do aparelho na casa do cliente. Fábio, inicialmente o técnico vê a viabilidade da internet na casa do cliente, como foi os testes realizados na sua casa? Regiões altas ou longe do centro são consideradas? Ele falou de onde parte o sinal? Da NINETEL da Djalma Batista é que não é pois lá não tem nenhuma antena apontada para o satélite. Eles possuem o Nanostation instalado em uma aste sobre o prédio, é este o equipamento que instalaram em sua casa?

  64. Raphael diz:

    É impressão minha ou a NET piorou de uma semana pra cá?
    To tendo problemas terriveis com perda de pacotes e lag spike….
    world of warcraft sempre acima de 1,5k ms

  65. Carlos Zamith Junior diz:

    Rafael, neste mês de abril, início de maio, também tenho notado a degradação do serviço da NET, tanto no sinal da tv como no sinal da internet.

  66. Jose diz:

    Piorando o LAg esta sim, horrivel, nem trocando ip ta resolvendo, somente 1k pra cima de lag!!! Qto a Download ate que ta aceitavel!

  67. Breno Maia diz:

    Fabio, internet de banda larga é uma coisa, internet de banda larga de alta velocidade é outra coisa, muito diferente e com satélite isso tá longe de existir.
    Vc pode fazer um milhão de downloads nas maiores taxas possíveis (enquanto for possível) e ver vídeos e sites pesados, etc… isso só depende do tamanho da banda contratada, pois a informação só vem e não tem necessidade de resposta de ida.
    Agora, tente fazer uma videoconferência… ou tente jogos online de multiplas pessoas… sempre vai existir lag, não importa o tamanho da banda o importante é ser uma internet veloz no recebimento e envio dos pacotes de dados.
    A ninetel pode ser boa (inclusive pode parecer até ótima por enquanto) mas, tem latência muito alta.

  68. Raphael diz:

    kra está impossível simplesmente, não sei o q tah acontecendo com a NET, a ninetel eu desisti, liguei e esperei pela visita e nada….
    Enquanto isso, world of warcraft está impraticavel, não consigo fazer nada nem de madrugada, lag spikes, latencias beirando os 3k a 5k ms em qualquer horário.
    Nem de madrugada dá pra jogar e fora as perdas de pacotes em torno de 25%.

  69. Fabio diz:

    Olha pra te falar a verdade eu jogo gunbound, e é muito dificil cair… quando caiu é dps de umas 8 horas ou 10… por aí, e foi fácil aqui, até porque eu moro como se fosse um morre, pois aqui é bastante alto e é a ceu aberto, sem muitas nuvens, ate a discada que eu tinha antes, era super bacana também… Pois dava pra jogar gunbound sem lag. Menos Priston, só dar para eu jogar Prinston, Cs, War… pela inter… com essa internet de 1mb, e quando eu vou ver um vídeo no youtube por exemplo: um vídeo de 15mb carrega super rápido. e alias, Breno eu não especifiquei ali, pois nao queria entrar em detalhes, jogo jogos de múltiplas pessoas>como ja citei: GUNBOUND,PRISTON,WAR. Até o meu primo que tem a internet da JET de 100kbps o PRISTON PEGA SEM Lag, e o Gb também, hehe. Tem que ter sorte!e a taxa de transferencia> é de 100kbps. as vezes fica 90kbps. ta ótima ta tudo no Brasil.

  70. Breno Maia diz:

    Fabio, cara se tá assim, tá dando pra viver muito bem com essa net então. Gunbound faz muito tempo que não jogo, nos últimos anos estive jogando ragnarok e até dá pra jogar com a net que tenho (velox) mas, não dá pra confiar muito, além das falhas na conexão (por causa da alta latência) ainda tem as possíveis perdas de pacotes, em fim… um inferno.
    Sobre a Jet, eu tenho um amigo que utiliza e simplesmente os 100k dele são muito mais eficientes que os 300k lá de casa, não tem comparação (lá em casa não pega Jet).
    Li por aí, que a Vivo vai ligar Manaus ao Brasil através de uma “ponte” de comuniação vindo de Belém, passando por Santarém e por fim chegando em Manaus (via rede celular e cabos), quando isso acontecer, uns 2 meses mais ou menos, as coisas vão melhorar muito para os usuários da Vivo (provavelmente irão passar a fornecer 3G de verdade ao invés dessa porcaria que tão vendendo agora).
    http://portalexame.abril.com.br/ae/economia/vivo-prepara-linha-terrestre-manaus-belem-380057.shtml

  71. Alexandre diz:

    Pessoal oque está acontecendo realmente?alguem da uma luz nesse problema, do fim de abril pra cá nao consigo jogar online, meus ping’s estão gigantescos, alguem da uma luz!!!
    pow antes tava dando 100ms de ping em servidor nacional, agora ta dando 336 de ping no site da uol…oque eh isso?e alem do mais, liguei pra net pra saber de algo, e simplismente eles nao dao assistencia ao ping…
    affe iria jogar um campeonato de battlefield 2 e agora nao vou jogar mais¬¬

  72. valdecy diz:

    Pow, o que será q houve dessa vez, desde o dia 06 de maio a internet em algumas áreas daqui da zona sul, como: petrópolis, japiim, são francisco, educandos e raiz, estão com lentidão na velox, a minha net aq é 600k e desde essa data estou navegando aos miseros 110k, a taxa de transferência não passa dos 5kbps, (horrível e vergonhoso)

    não sei mais o que fazer, os pings estão um absurdo para qualquer jogo On line.
    será, que finalmente a velox vai trazer a fibra óptica da venezuela?, ou as fortes chuvas que estão caindo em Manaus estão prejudicando o sinal?

  73. Charley diz:

    Gostaria de saber do colega Richard que trabalha no datacenter da NET em Manaus o que houve com a conexão da mesma aki na nossa cidade do mês de abril pra cá! antes dessa mencionada manutenção que ele havia comentado tinha como pegar uma conexão boa com os pings de 60 até 100 ms no máximo depois dessa tal manutenção os 2 tipos de conexão que consigo pegar na NET são a que tem o ping de 300ms e a outra a que tém o ping de 500ms. Queria saber o que houve com a conexão que tinha o ping de 60-100ms ms o que fizeram com essa conexão, pois gosto de jogos onlines e com ping de 300 não rola.

  74. Assim falou Zarathustra diz:

    Saiu hoje no acrítica, realmente a Oi/Telemar irá trazer fibra ótica da Venezuela, daqui a 3 anos é ”nóis” na rede nacional, com uma das internets mais modernas do Brasil, pois terá uma rota até Miami. Se a Net/Embratel não rebolar vai ver navios (até que enfim concorrência). Leiam a notícia na íntegra.

  75. Alessandro Nogueira diz:

    Sobre a notícia da internet fibra ótica em Manaus, fico só com dúvida se o aumento da capacidade da banda vai significar pra nós usuários, o que realmente precisamos e queremos, preço justo e um serviço a contento, duvido que as empresas concordarão em diminuir os atuais valores usados no mercado local, isto é, aumento de capacidade/qualidade e queda de preços. Como São Tomé, é ver pra crer!!!

  76. Alexandre diz:

    Richard:Gostaria de saber do colega Richard que trabalha no datacenter da NET em Manaus o que houve com a conexão da mesma aki na nossa cidade do mês de abril pra cá??????

  77. Jose diz:

    Galera que papo é esse que a NET ta ligando para clientes oferencendo net de 3 megas a 89 reaiS????Meu amigo recebeu a ligaçao , ele mora na Ponta Negra e ta marcado pra dia 21 pra mudar o pacote dele, liguei pra la e a atendente falou que nao tinha essa velocidade para cidade, mais alguem recebeu essa ligaçao?

  78. Alexandre diz:

    nao eh a ninetel?

  79. Breno Maia diz:

    Alessandro Nogueira, já respondi nesta mesma página um questionamento parecido com o seu…

    A nova ligação que a Oi vai trazer, irá indiscutivelmente melhorar e muito a internet em Manaus, anote isso, pois será uma revolução na cidade a chegada do novo cabo e consequentemente forçará a Embratel a entrar na disputa de preços pelos consumidores, ocasionando em melhores promoções e condições dos serviços, em fim… daria para escrever um livro aqui para explicar o quanto revolucionário será a chegada desse novo link em Manaus,…

    quer um exemplo: lembra quando custava uma linha de celular na época em que era apenas a Telamazom???? Pensa em como está hoje, com as operadores abrindo as pernas para conquistar clientes e dando isso e aquilo, etc…

    a tendência que isso aconteça também com a Internet (de verdade).

  80. Daniel Bittencourt diz:

    Concordo com o Breno Maia sobre o que essa fibra da Oi fará por Manaus. Recomendo Também a leitura do link já citado aqui do senado federal, http://www.senado.gov.br/sf/atividade/Pronunciamento/detTexto.asp?t=377993, onde são dadas muitas informações sobre essa fibra. Indiscutivelmente haverá uma concorrência acirrada dai pra frente com a Embratel e Oi disputando os clientes principalmente pois a rede resultante da fusão entre Oi e Brasil Telecom (e que eu aplaudi quando soube) cobre o Brasil Inteiro e tem ligação direta para os EUA como pode ser observado em http://www.globenet.net/ no link Interactive Network Map. Lá mostra também que a capacidade desta rede é muito grande o que poderá fornecer toda a banda que Manaus precisa hoje em dia, com qualidade.
    Sobre a Embratel e a sua fibra optica até aqui, ela na verdade chega apenas até o Careiro da Varzea, de lá vem por rádio até Manaus. Esse rádio , até onde sei, possuem uma capacidade total de 2.5 Gbps mesmo assim o gargalo agora não é mais essa ligação até Manaus e sim em Porto Velho - RO onde o link com Cuiabá está saturado, tanto pela fibra que já existe entre os dois quanto pelo link de rádio. O que fico me perguntando e pq a embratel não troa logo os equipamentos na ponta dessa fibra e não aumenta capacidade até pq, segundo um comentário de um dos própios técnicos da embratel que visitou o lugar onde eu trabalho (e deu essas informações), dinheiro não é problema para Embratel.
    Agora é esperar pra ver…
    Enquanto isso sigo tentando assinar a ninetel (com um pé meio atrás ainda) ou voltar a usar o velox que sempre funcionou muuito bem pra mim.

  81. luis -manaus diz:

    cara amigo daniel. fique com o velox mesmo pois a tal NINETEL nao instala ela so faz o cadastro do cliente e pronto aguarde pois longos 20 ,30 dias e so isso mesmo, ja cai nesse golpe da ninetel a te hoje 34 dias depois e nada.

    a te afibra chegar e essas empresas de fachadas vão amargar nas suas vendas.

  82. Richard diz:

    Colegas, então, aumentamos muuito a banda para Manaus, mas tem certos colegas que estão reclamando da latência. Ora, estamos em Manaus, temos bastante banda até agora e como vocês podem perceber, a taxa de transferência aumentou bastante. Agora, questões de disponibilidade para aumento link de baixa latência como fibra ótica, não depende da Gente, e sim da Embratel. Esse new upgrade ocuparam uns transponders no satelite, ou seja, é coisa pra caramba.
    Abraços!

  83. Anônimo diz:

    Tá mas quero saber como e quando vamos voltar a ter o ping baixo!!!fala serio

  84. Richard diz:

    Reclama com a Embratel rsrs…
    Isso não depende de nós, infelizmente.

  85. Charley Melgueiro diz:

    Caro amigo Richard, a respeito do link de baixa latencia que a NET quais são os clientes que ficaram com esse link? e teria algum jeito do cliente solicitar esse link de baixa latência? se tiver algum jeito de entrar em contato com vc gostaria muito de saber para esclarecer minhas dúvidas, pois necessito muito desse tipo de link desde já agradeço a atenção Richard.

  86. LUIS diz:

    CAROS AMIGOS!! VAMOS AGUARDAR PELA FIBRA ÓTICA MESO, PORQUE SE FOR POR ESSA TAL NINETEL SO FAZ SEU CADASTRO E PRONTO, DUVIDO SE TEM ALGUEM AQUI QUE FEZ O CADASTRO LA E JA FOI INSTALADO, ATE AGORA A NINETEL NAO FEZ NADA DE INSTALACAO.
    Ô NINETEL OQUE VCS ESTÃO FAZENDO EM MANAUS? ?? VÃO ENGANAS OUTROS AQUI NÃO DA MAIS CHEGA

  87. Deoney diz:

    Em Manaus a soluçao esta prestes a acontecer, depende de saídas via Fibra Ótica para ter uma ótima ou uma boa internet banda larga. Para fazer um comparativo: Porto Velho tem opçao de ter 20Gb via Fibra Otica, com uma populaçãop aproximada de 400mil habitantes, e nos Amazonenses tivemos a informaçao recente que a Embratel conseguiu liberar 2,5GB. Tendo uma otima materia prima, os Probvedores farão a distribuiçao dentro de Manaus e é muito fácil para se concretizar, varios sao os Empresarios que querem instalar um Provedor Wireless, mas para isso deve se ter um Produto de qualidade para se distribuir. Sou a favor de se ter contrato de prestaçao de serviço com contrato aberto, onde o que mantem o cliente com o produto é a qualidade do produto. Vamos aguardar, nao paercamos a esperança.

  88. Richard diz:

    A fibra da EBT já está em operação de Manaus até Porto Velho, o que ocorre é que falta é saber como está o cronograma de expansão da rede de dados nos last miles (Ex: Manaus PV Mato Grosso BRASIL ). Esses equipamentos são chamados de transmissores, multiplexadores óticos e roteadores de grande porte, e ocorre que eles são beem caros, por isso que até hoje não chegou muuuuuuuuuuuita banda. Meio físico já temos, a questão é que eu não sei se do lado da EBT já existe esse plano de ação… Com certeza devem estar fazendo alguma coisa… Tanto é que a FIFA exige internet de excelente performance na copa em 2014.. Abraços!

  89. Anônimo diz:

    alguem sabe o telefone da embratel?ou ja ligou pra la e saber o caso do ping alto, devido a rota ruim….?

  90. Marcelo. diz:

    Para resolver o problema de latência é bem simples, basta você renovar seu IP, trocando assim sua rota, até encontrar uma rota “boa”
    Aqui em casa meu ping fica 50 pra qualquer site do brasil =)
    To Feliz com minha net até :D

  91. Anônimo diz:

    mesmo eu mudando toda vez o meu ip sempre cai na mesma rota…
    1 11 ms 16 ms 9 ms 10.11.0.1
    2 10 ms 9 ms 8 ms 200-189-88-9-sne.cpe.vivax.com.br [200.189.88.9]

    3 301 ms 304 ms 301 ms embratel-F2-1-1-ngacc01.rjo.embratel.net.br [201
    .57.161.49]
    4 306 ms 308 ms 308 ms ebt-T0-5-5-0-21-tcore01.rjoen.embratel.net.br [2
    00.244.163.225]
    5 303 ms 302 ms 302 ms ebt-T0-0-0-0-tcore01.spoph.embratel.net.br [200.
    230.251.110]
    6 299 ms 303 ms 343 ms ebt-T0-0-5-0-21-tacc01.spo.embratel.net.br [200.
    230.242.229]
    7 440 ms 437 ms 452 ms 189.86.58.10
    8 439 ms 469 ms 437 ms 209.85.250.246
    9 464 ms 476 ms 442 ms 209.85.249.199
    10 466 ms 465 ms 436 ms 209.85.249.11
    11 437 ms 436 ms 469 ms 64.233.175.111
    12 436 ms 438 ms 466 ms 216.239.48.190
    13 448 ms 438 ms 440 ms od-in-f99.google.com [64.233.161.99]

    Rastreamento concluído.
    sempre da nesse 3 301 ms 304 ms 301 ms embratel-F2-1-1-ngacc01.rjo.embratel.net.br [201
    .57.161.49]

  92. Charley Melgueiro diz:

    Olá Marcelo a respeito da latencia de 50ms, qual a operadora de internet que você usa e qual seria o procedimento adotado para obter esse ping de 50ms? ficaria muito agradecido se desse para dar uma ajuda com esse problema.

  93. Anônimo diz:

    qual sua velocidade marcelo?

  94. Rodrigo diz:

    e eu reclamando do meu ping de 200ms na tim 3g aqui no rio… to vendo q vcs ae tao na pior.
    pq aqui o velox (oi) bate 40 a 60ms e a net/embratel + ou - 80ms e a tim 3g, como disse uns 200ms.

    mas aqui tenho varias opções de internet
    3g(oi, tim, claro e vivo)
    velox
    net
    rjnet via radio
    ajato via radio

    torço ae p isso mude p vcs pq sei que ping alto p jogar on line….ninguem merece!

  95. Marcelo. diz:

    Eu uso Virtua (200Kbps).

    A maioria das rotas estão com problemas e na maioria das vezes demora pra encontrar uma com MS bom.

    Pra mudar IP e só pesquisar no google como trocar ip do Virtua. Segue um tracert pra uol:

    Rastreando a rota para www.uol.com.br [200.98.249.120]
    com no máximo 30 saltos:

    1 16 ms 11 ms 13 ms 10.12.0.1
    2 9 ms 9 ms 15 ms medidor.vivax.com.br [200.189.88.10]
    3 7 ms 9 ms 10 ms embratel-G0-3-nacc01.mns.embratel.net.br [201.64.75.1]
    4 12 ms 17 ms 8 ms ebt-G0-1-dist05.mns.embratel.net.br [200.244.170.134]
    5 84 ms 79 ms 79 ms ebt-G0-3-6-dist03.spo.embratel.net.br [200.230.162.62]
    6 59 ms 68 ms 58 ms ebt-C2-gacc03.spo.embratel.net.br [200.230.243.13]
    7 73 ms 61 ms 84 ms peer-P2-0-gacc03.spo.embratel.net.br [200.174.250.2]
    8 63 ms 61 ms 68 ms 201-63-54-134.customer.tdatabrasil.net.br [201.63.54.134]
    9 68 ms 62 ms 71 ms 200.221.30.49
    10 * 67 ms 60 ms 200.221.30.178
    11 60 ms 64 ms 76 ms home.uol.com.br [200.98.249.120]

    Isso em horário de pico, de madrugada estabiliza nos 50ms. Melhor que nada né?

  96. Marcelo. diz:

    Lembrando que trocar o IP do virtua pode solucionar problemas de latencia não só na cidade de manaus, como em outras cidades também, que sofrem com esse problema de rota do virtua.

    Qualquer coisa podem me adicionar no MSN: marcelinho_soad@hotmail.com

    =)

  97. italo diz:

    Sou cliente da ninetel empresarial, pago 800 reais por 1.5 mega de internet, sobre esse link de 150.000 mil mega e so papo, pois o link deles e de 50 mega full, akele dedicado, lembrando que um mega full não e a mesma coisa que um mega normal, ele e via ip fixo, então e real, so que o que eles passam pros clientes residenciais e 1 mega mais nao dedicado, e compartilhado, então não e a mesma coisa, sobre o que eles afirmam por cliente tb e outra historia, o negocio e o seguinte compra um mega leva entre 500 a 700 kbps, nqa minha opnião, não e uma má opções, porem o contrato deles e que lasca tudo, passei mais de 2 meses pra fechar o contrato e o pior o meu e de 3 anos

  98. vi diz:

    italo vc joga jogos online? com essa ninetel dá ?

  99. Ranier diz:

    eu uso discada a 3 anos pq naum tem disponibilidade de velox na minha residencia, naum entendo muito de internet

    cuando chegar a fibra otica ainda vamos ter problemas de disponibilidade em certas areas como zona leste?

    eu jogo world of warcrat na discada huahauah, ping de 800ms com o google e latency de no minimo 2k (no jogo)

    suponhamos q a fibra otica chegue amanhã, eu naum vou poder utilizar pq naum vai ter disponibilidade ou eu eu vou poder usar wireless ou algum tipo de conexao sem fio?

    embratel soh vende internet pra pessoa juridica, pra pessoa fisica soh tem uma internet de 150kbps q naum eh aconbselhavel pra mmorpg ou qq jogo online, mesmo eu tendo CNPJ eles naum tem disponibilidade pra meu endereço ¬¬

  100. Francisco diz:

    A NINETEL começou bem, depois sumiu da Av. Djalma Batista e não se consegue falar com eles pelo único fone disponível: 3652-4896. Dizem que muddou para o Campos Elisios. O serviço (?) - não consegui acessar uma única vez no mês de setembro/2009. Acho que é mais uma barca furada.

  101. Daniel Costa diz:

    A NINETEL é mais outra empresa que veio encher de esperanças os amazonenses desesperados por uma boa conexão mas no final apenas enganou e roubou seus clientes.

    Ela primeiro fechou sua loja e agora parou de oferecer a conexão aos poucos clientes que haviam a contratado, pelo que soube.

    É um descaso total isso aqui o que ainda é ajudado pela falta de costume de exigir os direitos e reclamar do povo da região.

  102. Pieter diz:

    O Marcelo está dizendo a verdade….a todos usuário da NET…tentem mudar o IP que melhorará sua conexão! É um trabalho a mais que tem que ser feito, mais ajuda.

    Quanto a jogos online…utilizem a Xbox Live (www.xbox.com) Precisa de um console xbox.

    Com todo o respeito, a Net faz cada merda hein…eles poderiam estar dominando o mercado Manauara, e quando chegasse a Oi, eles concerteza não perderiam tanto clientes…o problema esta com a Embratel, que monopoliza tudo.

    Quanto a Oi, vai dar problema isso ainda…nem todos os bairros de Manaus são atendidos…eles tem que montar a infraestrutura na cidade pra quando a fibra optica chegar, eles bombarem! Mas nem isso fazem também….é uma bagunça que vou te contar..dá até nojo, com todo o respeito.

  103. Dalbert Batista diz:

    Aqui em manaus ainda não tem internet de velocidade boa pois so temos ainda, NET, Velox, Vivo, Tim, Oi, Claro e Jet
    Sendo que a CLARO 3G e o que usso ainda esta estavel, Net, e uma boa opção mas e um internet que nao e estavel e ainda e piratiada por harkes e ainda e compartilhada ainda não temos internet boa aqui ainda esta faltando ter fibra optica que nossa internet ainda e via satelite ok

    obrigado

    Dalbert Batista
    Tecnico em Informática Delivery

  104. Alan diz:

    assim não dá !, sei lá tem que fazer rebelião velho assim num dá, só tem um jeito pra vcs , vá no mercado negro e axe modem ************* só assim ^^,

  105. Hebrom diz:

    Eu tinha ping de 700 ms todo dia, entrei com reclamação na Anatel contra a NET, depois de 3 dias eles me ligaram, informei a situação e um técnico(que por motivos de respeito n vou citar o nome)informou-me que aqui na região o link REALMENTE estava saturado e eles dependiam muito da EMBRATEL. O que ele pôde fazer é uma ganbiarra por rota que diminuiu meu ping pra 300 ms. O engraçado é que tem dias que fica a 50 ms, mas são raros, quando isso acontece, eu tiro PRINT, tenho guardado aqui. Já ouvi explicações técnicas aqui e aculá, a mais plausível é que quando desligo o modem, a rota que estava focada no meu endereço MAC, fica disponível, um cara pega e quando ligo meu modem novamente, a rota já está ocupada ,dai o modem procura outra rota e cai nessa de 50 ms. Ou seja, Como ele conseguiu 50 ms sendo que o cara da NET disse que na minha região por motivos de infra-estrutura, era impossível? Vou entrar reclamando na NET novamente, estou com a prova em mãos, vou pra cima até conseguir um PING bom, pago 299 reais e exijo no mínimo qualidade.

  106. Marco diz:

    Senhores, vim do interior do Rio Grande do Sul para Manaus. Lá tinha um link ADSL de 10 Mbps em casa, via GVT (EXCELENTE empresa!) e pagava a bagatela de R$ 59,90! Testes e mais testes na web demosntraram que a velocidade real era até maior, algo como 11/12 Mbps. O Ping era, em média, de 20/30 ms, fruto de uma infraestrutura nova, totalmente construida em fibra ótica, ficando à cargo dos cabos de cobre (novos!) somente os últimos 100/300 metros até os armários de distribuição na rua (a tal da last mile…). Pois bem…chego em Manaus e vejo uma capital de estado em situação de “webcalamidade”, rss. Vergonhosa situação! Cadê os políticos regiamente pagos para lutarem pela região? Creio que uma das saídas pode ser a propalada recriação da Telebrás, dentro dessa nova política de banda larga. Parece que a Telebrás levaria a infraestrutura até as cidades e venderia o link para os provedores locais. Com a copa daqui a 4 anos já no radar, pode ser que finalmente Manaus adentre o século XXI.

    PS: aqui estou usando o 3G da Claro, que é pouco mas é honesto. Net e Oi nem pensar!

  107. Marco diz:

    Esqueci de postar Ping do 3G da Claro. Normalmente, nos horários de menor tráfego, 600/700 ms. Nos de maior, chega a 1200/1500 ms. Portanto, impossível usar para jogos. ma spara navegar e ver e-mails é bem adequado. Lembrando que a única velocidade vendida em Manaus é de 250 Kbps enquanto no restante do Brasil a Claro já não comercializa tal velocidade. Hoje ela só vende os pacotes de 600Kbps e 1Mbps.

  108. Alguém diz:

    A VIVO em manaus está de parabéns.
    Teste RJNET:
    569.71 kbps
    (sua velocidade atual)

    Estatísticas da sua conexão:
    Taxa de transferência: 69.82 KB/s

    Qualidade da Conexão
    Streaming de áudio/vídeo: alta/alta

    Isso no horário de pico, meio dia, tempo nublado/Céu cinza. De noite e madrugada quase dobra estes valores. Uma página abre num piscar de olhos.
    Só é foda a franquia de 2GB, mas fica a critério ela baixar ou não a velocidade.

  109. MINEIRO diz:

    “Alguem”

    Esses testes engana muito, porque a instabilidade é alta, varia muito!!!

    Eu tenho o vivo 3G ilimitado “2GB” de franquia

    Quanto a baixar a velocidade, realmente baixa e muito, 2GB.

  110. André Luiz Aguiar da Costa diz:

    Caros conterrâneos, meu nome é André Luiz Aguair da Costa, sou de Manaus, entretanto hoje não moro aí por motivo de Trabalho.
    Bom infelizmente só existe uma solução para o desespero que é a internet em Manaus, um link de fibra óptica, descente, não o que a embratel quiz fazer, e nem esse da venezuela. Imaginem o dia em que o hugo chavez resolver fechar a torneira e nós ficaremos fora do ar sem comunicação com o mundo.

    A fibra é único meio de transmissão a qual apresenta banda virtualmente infinita, e qual é capaz de suportar toda a vazão necessária dos serviços de telecomuicações que uma grande cidade como Manaus precisa. 10 Gbps é uma taxa real que posse lançar num fibra em apenas um canal, sem falarmos em WDM e outras coisas mais. E 40Gbps já está se tornando realidade

    De 2004 até 2006 essa experiência que vcs vivem hoje foi motivo de estudo meu e de meus alunos no cesf(Instituto de Ensino Superior FUCAPI), propomos algumas soluções, teóricas é claro, mas o que nos parecia era que a embratel realmente não gostaria de investir o que o projeto necessita.

    Então senhores, rezem para que um dia manaus seja conectada ao resto de nosso país via fibra óptica, caso contrário esqueçam todo e qualquer tipo de empreza que promete milagres via satélite ou 3G.

    Abraço para todos

    André Luiz Aguiar da Costa, mestre e Doutorando em comunicações ópticas.

Deixe um Comentário